A Bichectomia, ou Lipoplastia Facial, é um procedimento cirúrgico de retirada parcial da bola de Bichat, que é um tecido gorduroso. Essa remoção faz com que as bochechas fiquem menores, resultando em uma aparência de rosto mais fino e alongado.
Apesar de ser um tecido adiposo, as bolas de Bichat não participam como fonte de energia para o corpo, assim elas não respondem ao emagrecimento. Ou seja, mesmo que você perca peso e diminua a quantidade de gordura, elas continuarão lá, intactas.
Ao contrário do que muita gente pensa, a Bichectomia não é um assunto recente. Os principais trabalhos na área começaram no final da década de 80, com o cirurgião plástico Mexicano Guerrero Santos, em artigo publicado em 1989.
PARA QUEM É INDICADA
A cirurgia de Bichectomia é indicada para pessoas que possuem o rosto muito arredondado, bochechas muito grandes, o volume do rosto pouco definido e, é claro, que se incomodam com essas características.
Há também aquelas que não possuem definição na mandíbula e apresentam um pouco de gordura na papada e no pescoço, assim acabam não tendo o ângulo da mandíbula.
Esse dois “biotipos” de pacientes são os que mais se beneficiarão com os resultados que a bichectomia pode causar.